Você sabe o que são os presentes corporativos e sua diferença com os brindes?

Afinal, seja para reforçar a estratégia de branding (marca), fidelizar clientes ou motivar equipes, dar brindes e/ou presentes corporativos tem se tornado uma tendência nas empresas.

Então, para saber a diferença entre esses dois meios de marketing e como aplicá-los adequadamente no seu negócio, confira o conteúdo de hoje!

Diferença entre brindes e presentes corporativos 

Os brindes corporativos são itens que a empresa escolhe para presentear seus colaboradores, clientes antigos, novos consumidores e companhias parceiras.

Geralmente, de baixo a médio custo, o ideal é que esses produtos devem ser escolhidos de maneira padronizada, de maneira a atender a todas as pessoas.

Porém, entenda que baixo não significa baixa qualidade, ou seja, a peça não pode ser algo meramente publicitário, mas sim, tem que ser algo que agregue à vida do presenteado.

Já os presentes corporativos possuem mais qualidade e valor agregado, visto que, ainda que tenham uma intenção de marketing embutida, esses presentes precisam fugir do habitual (exemplo: canetas e canecas).

Por isso, é essencial que despertem um maior impacto para as pessoas que os receberem, daí a relevância de terem uma imagem mais atrativa que a ligue ao empreendimento.

Qual o objetivo dos presentes corporativos?

O objetivo desta estratégia de marketing B2B (business-to-business) é estreitar os relacionamentos entre empresas e o público-alvo a quem se destinam os objetos.

Na maior parte das vezes, as empresas ofertam esses itens a clientes e parceiros estratégicos, que tenham potencial de alavancar os resultados da instituição.

Assim, priorizados com mais atenção e rigor, os presentes corporativos visam encantar o cliente, trazendo apreço e reconhecimento ao presentado. 

Qual a importância dos presentes corporativos na estratégia de branding?

Dado que as pessoas gostam de se sentir importantes e únicas, nada como oferecer a elas a oportunidade de usar os itens utilizados pela sua empresa, não é mesmo?

Com isso, alcança-se muitas vantagens na adoção dessa estratégia, como:

  • Demonstrar os valores da empresa: clientes, parceiros, colaboradores… todos são valorizados com a entrega de presentes corporativos. Isso demonstra a preocupação e zelo da empresa para com todos que a fazem.
  • Surpreender positivamente o cliente: presentear uma empresa parceira ou cliente com um presente personalizado sempre será uma grande experiência. Com certeza irá marcar, sendo lembrada e repassada aos demais. O resultado é o respeito e fidelidade por sua marca.
  • Fortalecer os relacionamentos: além de dar uma percepção positiva, oferecer presentes corporativos mostra o quanto os clientes são importantes para o empreendimento. Isso é perfeito para criar e fortalecer os relacionamentos. 
  • Associação da marca a valores importantes: isso ocorre quando o recebedor usa um produto oferecido pela empresa. Faz com que emoções positivas sejam evocadas e relacionadas com o negócio.

Resumo

Uma vez que ambos são uma estratégia de branding e fortalecimento da marca, considere que tanto os presentes como os brindes corporativos devem ser presença marcante na experiência do consumidor.

Sendo assim, não trabalhe esses itens apenas como algo eventual sem uma campanha bem desenhada, pois isso pode prejudicar a imagem e reputação do negócio. 

Além disso, procure uma empresa especializada neste nicho, já que assim as chances de sucesso com esse modelo de propaganda indireta são maiores! 

Promover sua marca é a melhor forma de se manter em evidência no mercado!


1 comentário

A Importância dos Brindes - Synergy Brindes · 14 de dezembro de 2022 às 09:30

[…] Confira outro post. O que são Presentes Corporativos? […]

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