Distribuir mimos ou presentes, é uma prática milenar de demonstração de afeto e carinho. Ou simplesmente para dizer “oi, eu lembrei de você.”. 

Prática essa que as empresas começaram a perceber como funciona para com os clientes também. Então, essa estratégia de marketing começou a ser implementada aos poucos e tem trazido ótimos resultados no que diz respeito à divulgação de empresas, independente de seu tamanho. 

Neste artigo, falaremos mais sobre isso e como um planejamento de distribuição de brindes pode ajudar a sua empresa a ser mais conhecida. Boa leitura! 

Conhecendo a estratégia de marketing ideal para a sua empresa

Segundo uma pesquisa do SEBRAE, o Brasil tem quase 50 milhões de empreendedores, claro, contando os MEIs. Agora pense que cada um deles precisa bolar uma forma de se diferenciar da concorrência. 

Seja em produto, qualidade no serviço, velocidade na entrega. Fato é que tudo começa com uma boa estratégia de marketing. 

Afinal, o que te faz diferente entre outros milhões de concorrentes? Algumas destas iniciativas se baseiam na distribuição de brindes personalizados para os seus clientes. 

Ao utilizar um planejamento deste tipo, você não só estará divulgando a sua marca, como também, mostrando para os seus clientes que você liga para eles. 

Então, para saber mais detalhes, iremos falar um pouco mais sobre etapas importantes no planejamento de brinde para pequenas empresas. Acompanhe! 

Saiba onde você quer chegar

Cada campanha e cada ação de sua empresa precisam ter um direcionamento claro sobre qual objetivo deve ser alcançado. Não fazer isso significa que você provavelmente vai usar recursos importante e escassos – tempo e dinheiro – de forma aleatória.

Identifique uma necessidade do cliente ou possibilidade de melhoria dentro de sua empresa, avalie quais ações e métodos pode-se utilizar para atingi-los e a partir daí, dê sequencia no plano.

Conheça o seu público-alvo

Essa é uma das ações mais importantes na hora de definir qualquer campanha de marketing. É primordial saber o que o seu cliente gosta, o que não gosta e também, como o brinde se conecta com o dia a dia desta pessoa. 

Afinal, não basta ter o produto mais incrível do mercado, se ele não conversa com seu público. Portanto, invista em um brinde personalizado que seja funcional. 

Procure relacionar os valores da empresa no brinde

Um plano interessante para o marketing de uma empresa. Buscar refletir os valores da sua empresa no brinde. Por exemplo, se a sua companhia está focada nas questões ambientais, seria interessante investir em um produto ecologicamente correto. 

Ou um produto com alta tecnologia, se a sua empresa atuar no ramo. Enfim, isso contribui muito também para a formação de identidade da empresa. 

Pense na estratégia e na logística da distribuição 

Planejar como o seu cliente receberá o brinde é uma boa questão. Afinal, isso pode impactar diretamente na experiência com seu empreendimento. 

É preciso planejar uma forma de instigar a curiosidade do cliente, a fim dele não descartar o brinde, que é a dica aqui. Por isso, é essencial entender a melhor hora de agradá-lo, seja entregando na residência ou na porta de um evento, por exemplo, pode fazer toda a diferença no relacionamento com ele. 

Assim, ao lembrar desse cliente e mostrar que o conhece, ele poderá lembrar de você na hora de realizar alguma compra. 

Portanto, se pensa que agora pode ser um bom momento para utilização de brindes personalizados na sua estratégia de crescimento, consulte a Synergy que é sucesso garantido!


1 comentário

5 Ideias de Brindes para 2023 - Synergy Brindes · 20 de janeiro de 2023 às 11:41

[…] é necessário pensar em estratégias de marketing para manter uma base forte de clientes. Apesar do cenário incerto, é necessário trabalhar na […]

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