Vale tudo para se manter competitivo, não é verdade? Precisamos nos diferenciar para continuar no mercado, cuja competitividade só aumenta com o passar do tempo.

Neste conteúdo, trouxemos 10 ideias para aumentar suas vendas.

Leia até o final!

Administradores avaliando números de KPI
Administradores avaliando números de KPI

1. Invista em anúncios patrocinados 

Os anúncios podem ser veiculados nas redes sociais, no Google e até no YouTube, por preços que realmente cabem no bolso.

No Facebook, por exemplo, permite anunciar ao custo de 1 dólar por dia.

2. Ofereça brindes inteligentes

Os brindes são ótimos quando falamos em exposição de marca. Afinal, uma garrafa metálica personalizada com a sua logo pode acabar por rodar o Brasil inteiro.

Por isso tantas marcas grandes investem em brindes durante campanhas de marketing.

3. Crie vídeos no YouTube

O YouTube é a plataforma de vídeo mais relevante da atualidade, pois, ao contrário dos vídeos do Tik Tok, as produções ficam indexadas nos mecanismos de busca.

Ou seja, criar um vídeo e postar no YouTube equivale a manter um pôster com a logo da sua marca, que vai trazer frutos por muitos anos.

4. Campanha “Traga um Amigo”

A melhor forma de marketing é o famoso “boca a boca”. Ou seja, é quando uma pessoa indica sua marca a um amigo, que se sente bastante interessado em pelo menos conhecer sua empresa.

Busque maneiras de propiciar essas indicações através de benefícios para quem indica — ou então oferecendo uma ótima experiência ao cliente.

5. Venda pelo WhatsApp

É inegável que o WhatsApp se tornou um dos apps mais populares no Brasil, tendo um poder enorme para as empresas que querem aumentar suas vendas.

Através desse app, você consegue um relacionamento mais próximo do cliente, além de ter a vantagem da comunicação em tempo real.

6. Ofereça descontos progressivos 

O desconto progressivo é uma estratégia poderosíssima para aumentar a clientela, pois aumenta o preço do carrinho do cliente sem que ele se sinta prejudicado.

O cliente sempre se sente propelido por ofertas como “na compra de 3 unidades, a quarta sai pela metade do preço”.

7. Use um sistema de fidelidade

Uma estratégia interessante para aumentar e manter seu número de vendas é o cartão fidelidade.

Essa estratégia consiste em estabelecer um número de vendas para que o cliente receba um benefício ou brinde, geralmente com uma progressão visual, feita através de selinhos.

8. Trabalhe com pacotes de produtos

Os pacotes, se bem preparados, são ótimos tanto para os clientes quanto para a empresa. Afinal, o cliente que iria levar apenas um esmalte pode optar por um pacote com esmalte, base e uma lixa, aumentando o valor do carrinho.

9. Invista em um blog

Os blogs funcionam como os vídeos no YouTube: são cartazes de sua marca na internet.

10. Faça lives

Por fim, as lives atraem muitas vendas, ainda mais se você fizer demonstrações dos produtos para os clientes.

Com certeza você verá suas vendas aumentarem ao colocar em prática essas estratégias criativas para vender mais.

Quer mais conteúdos como este? Explore nosso blog!


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