Uma das melhores maneiras de potencializar sua campanha de marketing é oferecer brindes aos clientes. Dessa forma, o contato com sua marca tende a ser duradouro, além de passar uma boa impressão aos consumidores.

Todavia, escolher o brinde ideal pode levar tempo e, como se trata de um investimento, é preciso cuidar para que esteja alinhado à campanha.

Visando te ajudar a escolher o melhor brinde para sua campanha de marketing, preparamos este conteúdo.

Continue lendo!

Mulher fazendo anotações no quadro branco
Mulher fazendo anotações no quadro branco

Atenção ao público-alvo

Toda campanha de marketing bem estruturada conta com um público-alvo específico. 

No caso, são pessoas que se parecem com seus clientes atuais — ou consumidores com características desejáveis, que vão amar seus produtos.

Antes de escolher o brinde, analise os hábitos de seu público, pois essa informação ajudará na hora de decidir o melhor brinde para sua campanha de marketing.

Opte por brindes utilizáveis

O “poder” do brinde está na exposição constante de sua marca. Portanto, se o cliente jogá-lo fora logo no primeiro dia, a exposição de sua marca ficará prejudicada.

Quando falamos em brindes utilizáveis, englobamos peças úteis no dia a dia, assim como itens duráveis.

Um chaveiro somente com seu logo é menos eficiente que um chaveiro que abre garrafas, por exemplo.

Alinhe o brinde ao objetivo da campanha

A campanha de marketing precisa estar alinhada em todos os seus pontos, inclusive os brindes oferecidos.

Se sua campanha visa trazer mais clientes à sua loja, um voucher para amigos pode ser a melhor escolha. Por outro lado, copos personalizados com a sua marca aumentam sua exposição aos consumidores, trazendo benefícios de longo prazo.

Sempre é interessante alinhar o brinde ao objetivo da campanha, assim como aos produtos e serviços da empresa.

Defina um orçamento para os brindes

O orçamento é um ponto de atenção quando falamos em brindes, pois pode se tornar muito grande a depender da campanha de marketing.

Mesmo brindes baratinhos de produzir, quando multiplicamos seu preço pela quantidade esperada de entregas, pode extrapolar o orçamento.

A melhor maneira de controlar os gastos é definir previamente um orçamento, tendo como base o total de consumidores que receberão os brindes.

Analise a temporalidade do brinde

A temporalidade diz respeito ao tempo que um item será útil ao consumidor. Nesse sentido, um copo ecológico pode durar na casa de 6 meses, enquanto uma garrafa térmica pode ser usada por anos sem precisar de substituição.

Se sua campanha de marketing visa um evento, como o natal, itens de menor temporalidade fazem sentido; se visa aumentar a presença de sua marca, com certeza brindes mais duráveis são a escolha certa.

Especifique a qualidade

Em geral, brindes de qualidade tendem a ser os melhores para campanhas de marketing, mas temos uma troca de benefícios bastante complexa: quanto menor a qualidade, mais brindes são dados; quanto maior a qualidade, melhor posicionada fica sua marca.

Por isso é importante estudar com cuidado campanhas que envolvem brindes.

Precisa de brindes com preços abaixo do mercado? Confira nosso catálogo!


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *