Uma das melhores maneiras de potencializar sua campanha de marketing é oferecer brindes aos clientes. Dessa forma, o contato com sua marca tende a ser duradouro, além de passar uma boa impressão aos consumidores.
Todavia, escolher o brinde ideal pode levar tempo e, como se trata de um investimento, é preciso cuidar para que esteja alinhado à campanha.
Visando te ajudar a escolher o melhor brinde para sua campanha de marketing, preparamos este conteúdo.
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Atenção ao público-alvo
Toda campanha de marketing bem estruturada conta com um público-alvo específico.
No caso, são pessoas que se parecem com seus clientes atuais — ou consumidores com características desejáveis, que vão amar seus produtos.
Antes de escolher o brinde, analise os hábitos de seu público, pois essa informação ajudará na hora de decidir o melhor brinde para sua campanha de marketing.
Opte por brindes utilizáveis
O “poder” do brinde está na exposição constante de sua marca. Portanto, se o cliente jogá-lo fora logo no primeiro dia, a exposição de sua marca ficará prejudicada.
Quando falamos em brindes utilizáveis, englobamos peças úteis no dia a dia, assim como itens duráveis.
Um chaveiro somente com seu logo é menos eficiente que um chaveiro que abre garrafas, por exemplo.
Alinhe o brinde ao objetivo da campanha
A campanha de marketing precisa estar alinhada em todos os seus pontos, inclusive os brindes oferecidos.
Se sua campanha visa trazer mais clientes à sua loja, um voucher para amigos pode ser a melhor escolha. Por outro lado, copos personalizados com a sua marca aumentam sua exposição aos consumidores, trazendo benefícios de longo prazo.
Sempre é interessante alinhar o brinde ao objetivo da campanha, assim como aos produtos e serviços da empresa.
Defina um orçamento para os brindes
O orçamento é um ponto de atenção quando falamos em brindes, pois pode se tornar muito grande a depender da campanha de marketing.
Mesmo brindes baratinhos de produzir, quando multiplicamos seu preço pela quantidade esperada de entregas, pode extrapolar o orçamento.
A melhor maneira de controlar os gastos é definir previamente um orçamento, tendo como base o total de consumidores que receberão os brindes.
Analise a temporalidade do brinde
A temporalidade diz respeito ao tempo que um item será útil ao consumidor. Nesse sentido, um copo ecológico pode durar na casa de 6 meses, enquanto uma garrafa térmica pode ser usada por anos sem precisar de substituição.
Se sua campanha de marketing visa um evento, como o natal, itens de menor temporalidade fazem sentido; se visa aumentar a presença de sua marca, com certeza brindes mais duráveis são a escolha certa.
Especifique a qualidade
Em geral, brindes de qualidade tendem a ser os melhores para campanhas de marketing, mas temos uma troca de benefícios bastante complexa: quanto menor a qualidade, mais brindes são dados; quanto maior a qualidade, melhor posicionada fica sua marca.
Por isso é importante estudar com cuidado campanhas que envolvem brindes.
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