Toda empresa quer e necessita ser lembrada positivamente pelo seu público. O uso de brindes personalizados para promover marcas e eventos vem de encontro a essa máxima e é uma ótima estratégia de marketing, além de manter clientes e colaboradores motivados. 

Em outras palavras, mais do que presentes, os brindes podem ser ferramentas de relacionamento que valorizam e fidelizam quem os recebe. 

É pensando nisso que elaboramos este post para falar sobre a utilização de brindes para promoção de marcas e eventos. Acompanhe!

Colaboradora trabalhando com post its. Promoção de Marcas e Eventos.
Reunião Diária de Planejamento

Por que investir em brindes para promoção para eventos?

O uso de brindes personalizados para eventos é uma excelente maneira de fortalecer a imagem da marca e mantê-la ativa na mente do cliente. Ou seja, os brindes também têm o objetivo de reforçar a identidade da marca. 

Muitos outros benefícios são alcançados através do uso de brindes. A fidelização e retenção de clientes são alguns exemplos do porquê investir em brindes para promoção de marcas e eventos. 

Abaixo, iremos detalhar outros fatores importantes que vão ajudá-lo na concepção de brindes personalizados. 

Divulgação do evento

Através de uma estratégia de marketing indireto, isto é, com o logo da marca ou do evento estampando o brinde, a divulgação é feita sem gastar muito. 

Com essa ação, somada a alguma material informativo sobre o evento, deve instigar o convidado a comparecer e até mesmo ajudar a divulga-lo, por meio do boca-boca.

Ainda em eventos, é comum que a empresa distribua amostra de produtos que ainda serão lançados ou apresentem pequenas demonstrações de seus serviços. O cliente experimenta o produto ou serviço, gosta e tende a procurar pela opção completa.

Melhora o relacionamento

Quanto mais elaborados e úteis os brindes forem, maior será o efeito positivo gerado por eles. Assim, atraindo cada vez mais pessoas para o seu evento. Você ainda pode aproveitar a oportunidade para colher dados de contato para todas as pessoas que receberam o brinde. 

Manter contato através de e-mails com novidades é uma estratégia comum no marketing. 

Brindes deixam uma impressão positiva

Ao utilizar a estratégia de oferecer brindes, a sua empresa pode envolver o consumidor. Em outras palavras, os brindes podem resumir a experiência que o consumidor teve com a sua marca. 

Hotéis ou pousadas, por exemplo, podem oferecer toalhas personalizadas para lembrar o cliente de viajar para o local novamente nas férias. 

Melhora a imagem da marca

Pensando na estratégia de sempre se fazer presente na vida das pessoas, o uso de brindes personalizados, reforça a conexão diária. Principalmente se o brinde for algo funcional como dissemos anteriormente. 

Ao marcar presença na vida dos consumidores, isso faz com que a divulgação do evento e da marca se mantenha por mais tempo. 

Exemplos de brindes para marcas e eventos

Alguns exemplos de brindes que podem ser utilizados para eventos são: 

Alguns exemplos de brindes que podem ser utilizados para promoção de marcas: 

  • Toalhas;
  • Roupões;
  • mochilas tipo saco;
  • capinha de celular;
  • garrafas específicas para tomar vitaminas;
  • Necessaires; 

Com certeza, há diversas opções de brindes personalizados que servem para diferentes gostos e públicos-alvo. Mas antes de tudo, isso tem que fazer parte de uma estratégia de marketing bem pensada. 

Essa é uma das importâncias da utilização de brindes para promoção de marcas e eventos. Para mais conteúdos como esse, continue acompanhando nosso blog. 
Confira outro post. Mochila Personalizada: brinde ideal para os colaboradores?


1 comentário

Brindes para Startups: apresentando sua marca para o mundo · 6 de março de 2023 às 14:07

[…] este tema para que você possa trabalhar com brindes para startups e poder apresentar a sua marca para o mundo. […]

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