Toda empresa quer e necessita ser lembrada positivamente pelo seu público. O uso de brindes personalizados para promover marcas e eventos vem de encontro a essa máxima e é uma ótima estratégia de marketing, além de manter clientes e colaboradores motivados.
Em outras palavras, mais do que presentes, os brindes podem ser ferramentas de relacionamento que valorizam e fidelizam quem os recebe.
É pensando nisso que elaboramos este post para falar sobre a utilização de brindes para promoção de marcas e eventos. Acompanhe!
Por que investir em brindes para promoção para eventos?
O uso de brindes personalizados para eventos é uma excelente maneira de fortalecer a imagem da marca e mantê-la ativa na mente do cliente. Ou seja, os brindes também têm o objetivo de reforçar a identidade da marca.
Muitos outros benefícios são alcançados através do uso de brindes. A fidelização e retenção de clientes são alguns exemplos do porquê investir em brindes para promoção de marcas e eventos.
Abaixo, iremos detalhar outros fatores importantes que vão ajudá-lo na concepção de brindes personalizados.
Divulgação do evento
Através de uma estratégia de marketing indireto, isto é, com o logo da marca ou do evento estampando o brinde, a divulgação é feita sem gastar muito.
Com essa ação, somada a alguma material informativo sobre o evento, deve instigar o convidado a comparecer e até mesmo ajudar a divulga-lo, por meio do boca-boca.
Ainda em eventos, é comum que a empresa distribua amostra de produtos que ainda serão lançados ou apresentem pequenas demonstrações de seus serviços. O cliente experimenta o produto ou serviço, gosta e tende a procurar pela opção completa.
Melhora o relacionamento
Quanto mais elaborados e úteis os brindes forem, maior será o efeito positivo gerado por eles. Assim, atraindo cada vez mais pessoas para o seu evento. Você ainda pode aproveitar a oportunidade para colher dados de contato para todas as pessoas que receberam o brinde.
Manter contato através de e-mails com novidades é uma estratégia comum no marketing.
Brindes deixam uma impressão positiva
Ao utilizar a estratégia de oferecer brindes, a sua empresa pode envolver o consumidor. Em outras palavras, os brindes podem resumir a experiência que o consumidor teve com a sua marca.
Hotéis ou pousadas, por exemplo, podem oferecer toalhas personalizadas para lembrar o cliente de viajar para o local novamente nas férias.
Melhora a imagem da marca
Pensando na estratégia de sempre se fazer presente na vida das pessoas, o uso de brindes personalizados, reforça a conexão diária. Principalmente se o brinde for algo funcional como dissemos anteriormente.
Ao marcar presença na vida dos consumidores, isso faz com que a divulgação do evento e da marca se mantenha por mais tempo.
Exemplos de brindes para marcas e eventos
Alguns exemplos de brindes que podem ser utilizados para eventos são:
- Pastas personalizadas;
- canetas;
- mochilas ou sacolas;
- cadernos;
- squeeze para água;
- pen drive;
Alguns exemplos de brindes que podem ser utilizados para promoção de marcas:
- Toalhas;
- Roupões;
- mochilas tipo saco;
- capinha de celular;
- garrafas específicas para tomar vitaminas;
- Necessaires;
Com certeza, há diversas opções de brindes personalizados que servem para diferentes gostos e públicos-alvo. Mas antes de tudo, isso tem que fazer parte de uma estratégia de marketing bem pensada.
Essa é uma das importâncias da utilização de brindes para promoção de marcas e eventos. Para mais conteúdos como esse, continue acompanhando nosso blog.
Confira outro post. Mochila Personalizada: brinde ideal para os colaboradores?
1 comentário
Brindes para Startups: apresentando sua marca para o mundo · 6 de março de 2023 às 14:07
[…] este tema para que você possa trabalhar com brindes para startups e poder apresentar a sua marca para o mundo. […]