O mundo dos negócios nunca foi tão competitivo como nos dias de hoje. O consumidor está cada vez mais exigente e a concorrência cada vez mais esperta. 

Portanto, atuar com alguns diferenciais pode ser o caminho para se manter de pé no mercado de startups. Nele, é preciso fortalecer a marca, fidelizar clientes, entre outras coisas. 

Por isso, trabalhar com brindes é sempre interessante para qualquer tipo de negócio, principalmente as startups. 
Neste artigo, abordaremos este tema para que você possa trabalhar com brindes para startups e poder apresentar a sua marca para o mundo. Acompanhe!

Equipe trabalhando em uma startup

O setor de brindes está aquecido justamente por causa das startups

Segundo a Associação Brasileira de Startups, há cerca de 6 mil novos negócios no país e mais de 60 mil empreendedores. Não é à toa que este tipo de serviço está demandando mais e mais deste mercado. 

Para acompanhar as inovações que as startups trazem ao mundo dos negócios, o setor de brindes também está a todo o vapor. Ações com brindes podem atrair atenção de um público potencial de forma rápida e assertiva e por isso, são tão usadas por essas empresas.

Mas não se preocupe, a ideia aqui é que possamos ajudar a direcionar algumas possibilidades.

Como possibilidade de uso de brindes para startups, podemos listar:

  1. Criação de brindes personalizados para ser usados em eventos e feiras
  2. Oferecer brindes em troca de informações de contato de possíveis clientes
  3. Utilização de brindes como parte de uma campanha de relacionamento com clientes
  4. Criar pacotes de brindes para serem vendidos juntamente com produtos ou serviços
  5. Incentivar ações sociais, tais como compartilhamentos em redes sociais, em troca de brindes.

Como utilizar os brindes como estratégia para as startups? 

Antes de tudo, é preciso relacionar a inovação da startup com brindes criativos e úteis. Pode ser o primeiro contato de um cliente com sua marca e a impressão precisa ser positiva.

Ao fazer isso e criando um bom processo para acompanhar os resultados, as chances da campanha dar certo aumentam consideravelmente.

Abaixo, listamos algumas dicas de como traçar bem essa estratégia. Confira.

Defina seus objetivos

Antes de começar a planejar sua campanha de marketing com brindes, é importante definir claramente seus objetivos.

Alguns exemplos incluem: aumentar as vendas, melhorar a lembrança da marca, atrair novos clientes ou aumentar a satisfação dos clientes existentes.

Escolha com cuidado o produto

A escolha do brinde certo é crucial para o sucesso de sua campanha de marketing.

Escolha brindes que sejam relevantes para seu público-alvo e que reflitam positivamente sua marca.

Além disso, considere o custo, a qualidade e a personalização dos brindes.

Segmente seu público alvo

Considerando que já tem as personas bem definidas, é importante que segmente seu público-alvo para maximizar a eficácia de sua campanha de marketing com brindes. Considere as características demográficas, comportamentais e psicográficas do seu público-alvo ao planejar sua campanha.

Integre seus brindes com outras estratégias de marketing

Uma vez cumprida essa etapa, planeje integrar seus brindes com outras estratégias de marketing, como e-mail marketing, mídias sociais e eventos para obter o máximo impacto.

Ao alinhar suas mensagens de marketing, você garante que sua campanha será coerente e eficaz.

Avalie seu sucesso

Tão importante quanto qualquer outra etapa, avalie o sucesso de sua campanha de marketing com os brindes para identificar as áreas de melhoria.

Algumas formas de fazer isso envolvem coletar feedback dos clientes, rastrear as vendas e analisar as métricas de mídia social para avaliar a eficácia de sua campanha.

Brindes personalizados para startups

Dito isso, oferecer brindes personalizados é, de fato, uma estratégia interessante para se aproximar do seu cliente. Ou seja, criar uma conexão.

Oferecer brindes personalizados mostra ao seu cliente após o planejamento citado, mostra que você deseja esse cliente e que está se esforçando para chamar sua atenção.

Com o segmento de brindes para startups aquecido, procurar uma agência que entenda do seu negócio é essencial. Confira também outros conteúdos como esse em nosso blog


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *