Um dos primeiros passos estratégicos que os grandes executivos tomam para se diferenciar da concorrência, é – basicamente – estudá-la. Mas não importa o tamanho do seu empreendimento, isso vale para todos os negócios, principalmente se você busca o sucesso. 

Se você ainda não viu, o filme “Fome de Poder” mostra a empreitada de um empreendedor que descobre a fórmula de sucesso dos irmãos McDonalds. A partir daí ele entende o negócio e busca replicá-la em outros restaurantes. 

Portanto, é uma prática muito comum no mundo dos negócios e aqui você encontrará dicas de como fazê-lo. Acompanhe! 

Filme Fome de Poder mostra a história por tras da criação do Mc Donalds, onde explicita-se a questão de estudar a concorrência e vender mais para melhorar seus próprios processos.
Estude a Concorrência e Venda Mais!

Como se diferenciar da concorrência: trabalhe o seu branding

O branding nada mais é do que estabelecer a sua marca no mercado, não só através de ações de marketing, mas também, com ações que visam a diferenciação da sua empresa, como por exemplo:

  • Um atendimento personalizado ou exclusivo;
  • Um programa de descontos para assinantes;
  • Produtos únicos que trabalham a sazonalidade, entre outras coisas.

Então, é seguro dizer que uma das maneiras de se diferenciar da concorrência e vender mais é se manter atrativo para o seu público com algum diferencial.

Conheça os seus clientes

Se você deve conhecer os seus concorrentes, o que dirá conhecer os seus clientes que são parte essencial do seu negócio. 

Implementar um programa de fidelidade, como o já citado programa de descontos para assinantes, por exemplo. É uma excelente maneira de dar motivos o suficiente para seus clientes escolherem a sua marca e continuarem comprando com você. 

Além disso, você conseguirá informações valiosas que permitem que você continue atendendo às necessidades dos clientes e descobrindo possíveis novos nichos.

Invista na experiência do cliente

Infelizmente, ainda são poucas as empresas que pensam na experiência do cliente. Em toda a sua jornada de compra. Esse tópico se conecta com o anterior, pois aqui você também pode conhecer melhor o seu cliente, principalmente através de pesquisas de opinião. 

Em outras palavras, é saber como o cliente chegou até você, por que escolheu o seu produto ou serviço, e o principal: se ele gostou da experiência. 

Todos esses ‘pontos de contato’ fazem parte da Jornada do Cliente e é importante que todos ofereçam uma boa experiência.

Assim, com os feedbacks recebidos, você terá meios para melhorar os seus serviços, investindo cada vez mais em um atendimento de excelência. 

Como se diferenciar da concorrência com brindes personalizados

Outra dica de como se diferenciar da sua concorrência é trabalhar com brindes personalizados. Tanto para os seus clientes quanto para os seus funcionários. No entanto, como o foco aqui é com seu público-alvo, você pode investir em itens que sejam úteis no dia a dia do cliente. Como: 

  • Copos térmicos personalizados;
  • Mochilas e bolsas;
  • Squeezes;
  • Sacolas;
  • Itens de escritório como lápis e canetas.

Essa é uma estratégia de branding que faz com que a sua marca esteja sempre presente na vida dos seus clientes. Ou seja, em algum momento do dia, ele vai ver o seu logo estampado ali e vai lembrar de comprar de você novamente. 

Gostou de saber um pouco mais sobre como se diferenciar da concorrência e vender mais? Aqui na Synergy você encontra opções de brindes personalizados para todos os gostos. 

Entre em contato para nos conhecer e continue acompanhando nosso blog para mais dicas.

Confira outro post. Conheça 6 estratégias certeiras para fidelizar clientes.


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