No mundo corporativo de hoje, a concorrência está cada vez mais acirrada no que diz respeito a ter a atenção e a fidelização dos clientes. Programa de pontos, vendas com desconto progressivo, brindes personalizados, entre outras coisas. 

Isto é, você já deve considerar que a sua concorrência está fazendo de tudo para cortejar tanto o seu potencial consumidor quanto o consumidor que já é seu. Portanto, pensar em estratégias de fidelização de clientes é primordial para se manter na disputa. 

Então, elaboramos este texto para te contar 6 estratégias certeiras para fidelizar clientes. Boa leitura! 

Empresário cumprimentando cliente - fidelização. Estratégias para Fidelizar Clientes
Fidelização de Clientes garante visibilidade para o seu negócio

Estratégias para Fidelizar Clientes

  1. Programa de pontos

Uma das estratégias de fidelização de clientes mais comuns, é a já citada criação de um programa de pontos. A cada compra, o seu cliente acumula determinado número de pontos. Quanto maior o valor da compra, maior pode ser a pontuação adquirida.

Com esses pontos, ele pode trocar por outras mercadorias, frete grátis ou brindes de menor valor, dependendo do produto principal.

Pois tudo vai depender do seu ramo de atuação e da recorrência das compras. Por exemplo, se a sua empresa trabalha com bens de consumo não-duráveis. 

  1. Programas de assinaturas

Outro exemplo de programa que fideliza o cliente, é o de assinatura. Ou seja, a partir de uma assinatura mensal ou trimestral, o seu cliente pode receber o produto em casa em um período selecionado por ele. 

Com isso, é possível recompensar essa fidelidade do cliente com uma porcentagem de desconto nos produtos, por exemplo. Isso funciona tanto para lojas físicas ou e-commerce. 

  1. Campanhas com uso de e-mail marketing

As famosas newsletters que o cliente assina quando manda um e-mail. A estratégia de fidelização aqui, é poder entregar bons conteúdos, mas também, esporadicamente, cupons de desconto exclusivos ou códigos para garantir frete grátis nas entregas, nestes emails.

Desta maneira, o cliente se sente especial por contar com um cupom e descontos exclusivos como recompensa de manter o e-mail dele no seu banco de dados. 

  1. Entrega no prazo

Entregar os produtos no prazo – ou antes,- é uma maneira bem comum também de atrair a fidelização dos seus clientes. Com empresas que realizam entregas em questão de horas, é quase que obrigatório a sua entrega ser igualmente rápida. 

  1. Tenha um pós-venda surpreendente

Tratar o cliente com respeito, principalmente aquele recorrente e fiel, é uma das estratégias de fidelização. Ou seja, esteja com esse cliente no pós-venda. Ofereça um atendimento de excelência. 

Pergunte do que ele gostou e do que não gostou com a experiência de compra. Ele se sentirá parte do processo. Essa relação de confiança aumenta as chances dele voltar a comprar com você.

  1. Brindes personalizados

Já mencionamos o uso de brindes personalizados neste texto, porém, não desta maneira. Afinal, o uso de brindes personalizados é uma das maneiras mais eficazes de fidelizar algum cliente. 

Afinal, quem não gosta de receber um mimo de vez em quando? Portanto, pensar em modos de distribuir brindes como: 

  • Copos personalizados;
  • Acessórios de escritório com logomarca;
  • Bolsas e mochilas personalizadas;
  • Squeezes e garrafas personalizadas.

Entre diversas outras opções de brindes customizados que podem servir de presente para aquele cliente fiel. 

Agora que você conhece 6 estratégias de fidelização de clientes, que tal entrar em contato conosco para uma avaliação do seu negócio? Podemos te ajudar a elaborar os melhores brindes personalizados para fidelizar os seus clientes

Confira outro post. Presentear colaboradores é uma boa ideia? Conheça 5 dicas!


5 comentários

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